Sempre pensei que parar de fumar era difícil só por causa da nicotina, após ler ISSO entendi que a ciência fala verdade!

254

Não é nenhuma novidade, você já sabe fumar é prejudicial ao seu corpo. Mesmo assim, muitas pessoas continuam a fumar. Então, por que você deve parar?

A lógica é simples, você vai melhorar a qualidade e a duração da sua vida e não só, também as vidas das pessoas ao seu redor. Mesmo assim, parar de fumar pode se tornar uma tarefa complicada.

Uma maneira de se preparar a sua vida livre do fumo é entender por que você fuma e o que acontece quando você parar.

É difícil lidar com a dependência física à nicotina

Os cigarros contêm nicotina, uma substância altamente viciante encontrada naturalmente no tabaco. Ela viaja rapidamente para o cérebro quando é inalado e pode causar uma sensação de relaxamento temporário e alívio do stresse.

A nicotina também pode elevar o seu humor e sua frequência cardíaca. Mas este sentimento é apenas temporário. Depois que seu corpo se livra da droga, você começa a desejar outro cigarro.

Pouco depois de terminar de fumar um cigarro, seu corpo começa a mostrar sinais de dependência. Você

começa a desejar outro cigarro para superar esses sintomas, começando um ciclo vicioso da
dependência.

É mais fácil lidar com o estresse

Quando se sente stressado ou ansioso seja por causa do seu trabalho, relacionamentos, encargos de cuidado ou apenas por uma vida de ritmo acelerado, você pode procurar um alívio rápido e fácil no cigarro.

Mas, a longo prazo, fumar só vai acrescentar ao seu stress, tirando a sua boa saúde. Para parar de fumar com sucesso, você pode precisa de rever as suas opções de gerênciamento de estresse antes de tentar uma saída do tabaco.

loading...
COMPARTILHAR