Um relacionamento bom pode ser destruído por estes 5 hábitos, normalmente é assim que tudo acontece!

1386

Nenhum relacionamento amoroso é perfeito e cada casal possui dinâmica própria para estabelecer e definir o que é ou não válido na vida a dois. Mas mesmo os namoros ou casamentos mais felizes e completos podem ser arruinados se maus hábitos aparentemente banais passam a dominar e a interferir na relação.

Saiba quais são as piores atitudes e o que fazer para fugir das ciladas que detonam qualquer romance:

Hábitos que destroem qualquer relação

1. Se após os primeiros meses ou anos de completa lua de mel você passa a notar os primeiros defeitinhos do parceiro ou parceira e fica, a todo custo, tentando “corrigir” ou mudar sua personalidade, saiba que pode estar abrindo caminhos para o fim da relação.

A atitude pode transmitir a mensagem de que passou a rejeitar características pessoais ou de que o outro não é bom o suficiente para você.

2. Evite a todo custo cair na armadilha de dar ouvidos ao que os outros pensam sobre seu relacionamento. É válido prestar atenção a conselhos, dicas e alertas de pessoas próximas, mas colocar limites sobre o que é ou não relevante é essencial para não viver tentando se enquadrar em “regras” que não fazem qualquer sentido para o casal.

Concentre-se em manter uma relação que funciona para ambos.

3. Um hábito comum em relacionamentos, mas que deveria sempre ser evitado, é o de tentar ficar preso ao conceito de certo e errado em uma discussão.

A dificuldade em ceder ou admitir falhas, tentando constantemente colocar no outro a culpa por turbulências na relação intoxica a vida a dois e atrapalha a resolução de qualquer problema.

4. Guardar mágoas e se fechar só para fugir de discussões e conversas mais sérias é uma atitude nociva ao relacionamento porque constrói obstáculos invisíveis entre os parceiros que, e algum momento, vão se tornar gigantes e mais difíceis de serem driblados.

O diálogo constante e sincero é fundamental para que a relação incrível continue a render bons frutos.

5. Muitas vezes pode parecer inevitável ou inconsciente, mas se basear em relacionamentos passados para conduzir um atual namoro ou casamento acaba com qualquer chance de sucesso na vida a dois. Fuja do hábito de ficar preso a traumas anteriores e evite se blindar demais somente porque sofreu em uma relação que não deu certo.

Entenda que cada união possui características próprias e se concentre apenas no presente e no futuro.

loading...
COMPARTILHAR